sobre Paulo
Paulo Neves, artista visual soteropolitano vivendo e trabalhando entre Salvador e Brasília – Brasil. Desenvolve múltiplas linguagens, tais como a escultura em cerâmica e a pintura em tela (técnica mista). Possui um trabalho de experimentação, investigando, em seu processo criativo, o limite plástico da argila/cerâmica. Em seu trabalho, o artista também articula a cerâmica com distintos materiais (aço, compensado, tela, etc.).
Ciente desde cedo do ofício que lhe é imanente, participou do Curso de Extensão oferecido para crianças pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (1996-1997); e dos cursos de Cenografia no Instituto Superior de Arte del Teatro Colón e Escultura na Asociación Estímulo de Bellas Artes, Buenos Aires - Argentina (2006).

Participou dos Salões Regionais de Artes Visuais, com a obra em acrílica sobre tela “Fazendo Caminhos”, em Vitória da Conquista – Bahia (2008). Frequentou os cursos de escultura e pintura na Toronto School of Art, em Toronto – Canadá (2018). Participou da II Edição do Festival da Cerâmica, ocorrido no vão livre do MASP, São Paulo/SP (2019). Teve duas esculturas compondo o catálogo do 3º Prêmio Brasília de Artesanato, organizado SEBRAE/DF (2023). Teve obra exposta no Festival Maskarada. 2ª Edição - "O Duplo" (2025).
A sua poética lastreia-se na ideia de fusão entre a arte e a vida, acreditando na possibilidade de se ultrapassar o limite do 2D para o 3D, da transformação das formas pictóricas em escultóricas e vice-versa. Um ponto, que vira uma linha, que vira um plano, que vira um objeto, que vira um plano, que vira uma linha, que vira um ponto.